Facebook permitirá envio de dinheiro pelo Messenger

Compartilhe nas redes sociaisShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Share on Reddit

Na última terça (17) o Facebook anunciou que o serviço do Messenger irá possibilitar o envio de transações financeiras entre os usuários, permitindo que sejam enviados e recebidos dinheiro entre si. O serviço não terá cobranças de taxas ou custo adicional. O serviço de envio de dinheiro pelo Messenger será permitido apenas para cartões de débitos de bancos americanos.

O Facebook informa que o dinheiro é enviado diretamente entre as contas, isentando custos e taxas, a única diferença é que a transferência poderá ocorrer em três dias. A utilização será bem simples, um pequeno sinal “$” sobre o teclado, ao clicar no botão, uma interface de pagamentos será habilitada, basta digitar o valor da quantia a ser transferida e confirmar o envio do valor.

Facebook pagamento via messenger

Em um post que anuncia o serviço, a empresa reforça a preocupação com a segurança da plataforma, “Usamos sistemas seguros que criptografam a conexão entre você e o Facebook, bem como suas informações de cartão de crédito, quando você nos pede para armazená-las”.

O Facebook ainda não divulgou quando o serviço será expandido para outros países. Por enquanto, o sistema funciona apenas com cartões de débito da Visa e Mastercard, disponibilizados por bancos americanos.

Compartilhe nas redes sociaisShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Share on Reddit