Instagram começa a veicular publicidade

Compartilhe nas redes sociaisShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Share on Reddit

Publicidade no Instagram teve início na segunda-feira

A partir dessa semana o Instagram começa a veicular publicidade nos feeds dos usuários brasileiros. Com o aumento de usuários em sua comunidade a decisão de veiculação, o Brasil torna-se o sexto país a exibir os anúncios.

Os anúncios no Instagram serão exibidos por campanhas criadas pelas agências Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy para mais de 20 marcas. Entre as marcas estão Avon, Closeup, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen que irão testar o formato comercial.

Como em anúncios padrões, as imagens publicitárias serão exibidas juntamente com a palavra patrocinado. Segundo a empresa, os anúncios serão integrados gradualmente à plataforma e deverão exibir “campanhas que somem à experiência das pessoas no Instagram e mantenham valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade”.Os usuários poderão esconder as publicações patrocinadas caso não queira ver a postagem em seu feed.

Juntamente com o anúncio, a empresa divulgou um relatório onde cita que o Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram no mundo, com aproximadamente 300 milhões de usuários que compartilham cerca que 70 milhões de fotos e vídeos por dia.

Compartilhe nas redes sociaisShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Share on Reddit